sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Crescendo...

Ontem foi dia de consulta de rotina do Dieguinho com o médico de família.
A consulta dos 18 meses.
Altura: 84 cms
Peso: 10,700g
Perímetro encefálico: 49 cms
Segundo o médico, ele está se desenvolvendo dentro dos padrões físicos e psicológicos para uma criança da idade dele.
O único "porém" que me preocupava era em relação ao peso.
Meu bebê não é de comer muito.
É um menino magro e toda a gente sempre me cobra que ele deveria ser mais cheinho.
Conversando com o médico sobre isso, ele disse para não me preocupar, pois o Dieguinho está seguindo a sua linha de nascimento.
Como ele nasceu magro, está dentro do padrão dele. Deve ser uma criança alta, mas magra.
Fiquei mais tranquila.
Da gripe, ele está quase bom e já fui autorizada a suspender o xarope e as gotinhas.
Tudo segue bem no nosso pequeno reino...


Quinta-feira é o dia das consultas das crianças e grávidas lá no centro de saúde.
Enquanto aguardava ser chamada, fiquei observando os outros bebês que estavam lá.
Olhava para aquelas coisinhas fofas de 4, 6, 8 meses e depois olhava para o meu filho.
Nem acreditava como o meu Di já tinha sido daquele tamanhozinho.
O Dieguinho, com seus 84 cms, parecia tão grande diante daquelas fofuras...
Bateu saudade do meu bebêzinho...
...e acabei por me mentalizar que hoje já tenho um menininho lindo.


E não é só na aparência que percebo que meu bebê cresceu...
O Dieguinho vem mudando seus hábitos e mostra que está virando um homenzinho...
Já não procura tanto a mama... (ontem adormeceu sem estar agarrado a teta)
Quer segurar sozinho o copo para beber
Dorme bem menos
Quer ajudar-me em tudo e imitar o que faço
Entende o que a gente diz e obedece a tudo (ou quase) o que a gente pede
E já brinca em parquinhos para crianças maiores do que ele.


No shopping vizinho aqui de casa, tem um brinquedo nesse estilo.
Ele adora ir para lá...
Sobe rampas, passa por obstáculos, desce enormes degraus...
Fico surpreendida com as habilidades dele.
Confesso que o estimulei bastante desde cedo.
Sempre o levei a parquinhos e a esses locais onde ele pode se exercitar a vontade.
Além de gostar de brincar e vencer todos "aqueles desafios", o Dieguinho adora estar em contato com outras crianças.
Eu também adoro proporcionar-lhe esses momentos.
Como ele não vai para a creche, é bom para ele conviver com gentinha da idade dele...
Nos divertimos os dois...
Fico ali, acompanhando cada movimento dele...
com um sorriso sempre estampado no rosto...
cara de mãe boba, orgulhosa...  
...vendo o seu menino já tão crescidinho, mas que não deixará nunca de ser meu bebê.
Amanhã vamos lá brincar de novo...
Um final de semana bem divertido para nós !!!

3 comentários:

Claudia Leonardi disse...

Oi querida!
Que bom que o Di esta bem! Temos mania de achar que eles nao comem, ne?
Que gostoso acompanhar o crescimento deles.
Amiga, tem selinho pra vc lá no blog.
Mil bjks e um otimo final de semana

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Cida Kuntze disse...

Oi Déby!
Eles crescem muito rápido mesmo, parece que foi ontem que a minha filha nasceu e hoje já está uma bela menina, super independente.
Ela também nuuunca foi boa pra comer, é magra e alta e igualmente me falam que ela é magra, tem que engordar. Mas a médica também falou que ela está dentro dos padrões de crescimento pra idade dela, então fico tranquila.
Querida, um super beijo e que se divirtam muito nesse final de semana.

Geovana Centeno disse...

Ai Debora que fofo lindo,esta se desenvolvendo bem é o que importa...mãe é toda preocupada mesmo, sei bem disto...beijocas em ti e no Di.