quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O que um casamento faz !

Antes de conhecer meu marido e casar, nunca pensava viver com outra pessoa.
 Ter um compromisso para toda vida ?
Assustava-me um pouco.
 Estava bem comigo mesma e não me via muito no papel de esposa.
 Sempre dizia a uma amiga: "posso até casar, mas tenho a certeza que não passo nem um ano junto com alguém !" Mas como esse mundo dá muitas voltas e essa vida está sempre nos dando lições, eis que o inesperado aconteceu: conheci o papá do Diego, depois de um ano estávamos morando junto e seis meses depois nos casamos.
No último dia 22 de dezembro, completamos 3 anos como marido e mulher !
Meu Deus ! Como o tempo passa rápido !
Nunca imaginei que conseguisse viver tanto tempo ao lado de alguém....
No começo não foi fácil. Éramos muito parecidos e ao mesmo tempo muito diferentes.
Éramos muito individualistas, um pouco egoístas e batíamos muita cabeça pois não conseguíamos ceder em prol do outro.
Passamos, cada um, mais de 30 anos achando que éramos "os tais" e quando duas pessoas de personalidade tão forte são colocadas juntas, aí já viu, né ?


Por outro lado, éramos muito diferentes...
 Enquanto ele adora dormir, eu acho que descansar só o estritamente necessário; o resto é perda de tempo. Eu adoro sair, ele adora ficar em casa.
Eu adoro conhecer e experimentar coisas novas, ele não gosta de provar  o desconhecido.
 Eu adoro música clássica, ele gosta de sertanejo...
 Enfim, são muitas as coisas que nos fazem parecer água e vinho.
Mas acho que nada nessa vida acontece por acaso. E se Deus, o destino, a sorte nos uniu é porque tínhamos um propósito: precisávamos aprender a ser pessoas melhores.


Depois de três anos, acho que temos atingido esse propósito. 
Reconheço nele e em mim que nos tornamos pessoas bem mais tolerantes, compreensivas e companheiras. E o nosso filho só veio selar e iluminar o nosso casamento. Acho que o Diego nos trouxe mais união, uma luz especial para as nossas vidas.
Hoje, tento fazer uma retrospectiva. Vejo momentos felizes, outros menos cor-de-rosa, outros um pouco mais ásperos. Mas o que engrandece o meu coração é ver um casal que cresceu, amadureceu e se fortaleceu ! Ainda precisamos melhorar... ainda bem ! É sinal de que nossa missão ainda não está cumprida... que venham muitos outros anos juntos pela frente !
Parabéns pra nós, marido, por esses 3 anos juntos e por tudo o que conquistamos !!!

3 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Parabéns a vc e ao maridão, por se tornarem tolerantes, estarem juntos em momentos não tão cor de rosa. Vejo nisso o verdadeiro amor... essa luta diária e não aqueles romances que só existem na TV né?
Um beijão pra ti e pro Diego
Obs: a próxima Participação especial lá no blog é sua =)

Cida Kuntze disse...

É amiga, a vida dá muitas voltas.

Parabéns pelo aniversário de casamento!!!

Eu e o meu esposo também somos parecidos e incrivelmente diferentes...kkkk. Nos completamos e nos amamos justamente porque o que um tem, o outro não tem.

Também achei o início mais difícil, mas com o tempo fomos nos adaptando e entendendo um ao outro. Esse ano completaremos 13 anos de casados, 10 a mais do que vocês...rsrsrs.

Eu acho que quanto mais tempo juntos, melhor fica o casamento, pelo menos pra mim tem sido. Graças a Deus!!! rsrsrs.

Beijinhos e fica na paz!

Claudia Leonardi disse...

Parabens, amiga!
Pra vc e pro maridão!!
Que estes anos se multipliquem sempre com muito amor, paciência e cumplicidade.
Grande beijo

http://blogdaclauo.blogspot.com/